Internet é vital pra 80% da população

Extraí da revista w – edição número 117, uma pesquisa realizada com 28 mil pessoas em 26 países sobre a percepção e comportamento dos entrevistados/usuários sobre a internet. Vale a pena conferir seu resultado:

A pesquisa realizada pelo GlobeScan revela que 80% das pessoas ouvidas consideram o acesso à internet um direito fundamental do ser humano. Mais da metade, no entanto, confessou que poderia viver sem a rede. O estudo entrevistou 28mil pessoas de 26 países do mundo todo.

No Brasil, o índice de pessoas que não consideram a rede fundamental é de 71% – um dos maiores entre as populações consultadas.

Ainda segundo a pesquisa, a maior parte dos internautas – 90%- crê que a rede seja um bom lugar para se aprender. Metade dos entrevistados julgou a rede como um lugar seguro para expressar suas opiniões, além de defender a i déia de que não deve haver regulamentação do governo sobre a web em qualquer lugar do mundo.

O estudo também apontou algumas preocupações dos internautas. 32% citam as fraudes como o aspecto mais preocupante da rede, seguido do conteúdo violento e explícito (27%) e das ameaças à privacidade (20%).

Sobre o tempo gasto pelos usuários, a pesquisa apontou que 23% se mantém online por 13horas ou mais por semana. 40% gastam de 3 a 12 horas no mesmo período. O restante gasta menos de 3 horas semanais.

Até a próxima!

Bruna Milagres

About these ads

Sobre brunampl

Bruna Milagres é graduada em Produção Multimídia pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH) e pós-graduada em Marketing Digital pela Universidade Gama Filho. Na escola de artes visuais “Casa dos Quadrinhos”, cursou ”Desenho Artístico” como complemento ao seu trabalho de design. Atualmente trabalha como freelance na área de design e marketing digital.
Esse post foi publicado em Informações e Estatísticas. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s