Estou sendo bombardeada!

Estava eu, hoje, navegando distraída por alguns sites da internet quando percebi o quanto sou bombardeada de informação durante o dia. Parece até estranho “achar estranho” esse tipo de questionamento, já que a internet serve para isso mesmo, como meio (ponte) de comunicação, mas o que eu ainda não tinha parado para pensar é no desgaste que isso trás para quem se dispõe a se atualizar através da internet.

A cada logon no twitter, ler e-mails, visitar blogs, ao ver os inúmeros sites do delicious e mais um tanto de caminhos que os mesmos direcionam para outros, nos deparamos com uma rede de pessoas e informações que parece ser infinita!

Comentando com um amigo que trabalha comigo, chegamos a conclusão que isso chega até a gerar certa angústia… isso mesmo: a-n-g-ú-s-t-i-a! Ao vermos algum site diferente, blog, etc sempre parece que temos ainda que muito descobrir. A cada dia, de acordo com meus cálculos, devo me deparar com aproximadamente 8 coisas, na internet, diferentes que ainda nunca vi!

Não estou fazendo uma crítica aos bombardeios de informações, mas estou com esse texto tentando entender como se faz para administrar isso! Assim que vejo algo legal e a qual não dá tempo de ler, guardo-a ou no delicious ou envio no meu e-mail para depois ler… e quem disse que depois lembro disso?

Acho que essa explosão de informação é importante! Mas saber explorar e delimitar qual assunto é relevante é melhor ainda!

Acredito e tenho certeza que essa tal “explosão” veio com a web 2.0, modelo interativo e colaborativo que os usuários e clientes viram ser vantajoso no mercado digital.

O interessante é não ter receio desse novo mundo virtual, é legal encarar as novidades de forma natural, separando o que é realmente relevante do que é enrrolação.

Até a próxima!

Bruna Milagres

Sobre brunampl

Bruna Milagres é graduada em Produção Multimídia pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH) e pós-graduada em Marketing Digital pela Universidade Gama Filho. Na escola de artes visuais “Casa dos Quadrinhos”, cursou ”Desenho Artístico” como complemento ao seu trabalho de design. Atualmente trabalha como freelance na área de design e marketing digital.
Esse post foi publicado em Textos e Dicas e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Estou sendo bombardeada!

  1. Sei que é um post do final do ano passado, mas só agora conheci seu blog.
    Acho q é isso mesmo e tenho pensado bastante nisso diariamente. São tantas informações chegando ao mesmo tempo que ficamos meio desnorteados.
    Às vezes deixamos para depois coisas super interessantes que acabam se perdendo no tempo e no espaço.
    Estou te acompanhando pelo twitter e agora por aqui. Parabéns pelo trabalho.

Deixe um comentário

