Capacidade criativa e a nova cara do Design!

Um novo e autentico design está surgindo na internet. Tendencioso ou não, o bom design promete e já causa bons resultados. Se o projeto é feito para causar impacto, e uma boa idéia é aliada, ninguém segura a campanha!Ta aí essa história de marketing viral para comprovar!

Ao ler meus e-mails novos, recebi um que me chamou muita atenção. Na certa, outros com mesmo estilo passaram por mim, mas esse ai é novo e foi o que me inspirou a escrever esse post. Acredito que esse promete tornar-se uma grande estratégia de marketing viral na internet! Como recebi por e-mail e gostei do resultado, resolvi encaminhar – se a propaganda é boa, não custa nada repassa-la, não é verdade?

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Acredito que essa seja a nova cara do design: criativo, reflexivo, bonito, viral e principalmente: fixa o espectador para a leitura completa do anúncio.

Uma campanha hoje, exige total capacidade criativa. Lançar um produto ou divulgar uma marca, exige muito do diretor criativo, principalmente porque a mídia está poluída de anúncios ruins, feito por sobrinhos* que acreditam fielmente ser designers.

O bom é que nem tudo está perdido, graças ao nosso subconsciente seletivo que coleta e guarda apenas propagandas bem feitas. E é ai que a criatividade e a inovação imperam!

Quando um cliente pede alguma campanha, o processo criativo pode demorar horas ou segundos para surgir. E ela pode vir durante a própria conversa com o cliente, ou até mesmo naquele período reflexivo antes de dormir.

Um pouco dessa “trava” em nosso consciente criativo, vem do processo da falta da liberdade de se expressar, pois ainda ha clientes que preferem não sair da rotina. Um produto comum, pode se tornar estrela de uma grande campanha publicitária!

E vai aí uma boa dica: Um bom método de aumentar sua capacidade de criar é coletar e guardar o maior número de referencias possíveis. Isso serve tanto para campanhas quanto também para a criação de anúncios institucionais ou simples. Vale lembrar que isso não é cópia, e sim, uma busca por tendências de outros designers.

* Retirado do livro Google marketing: “No jargão publicitário, sobrinho é aquele garoto que, com a tecnologia barata e acessível, aprendeu a fazer sites, banners e outras parafernálias tecnopublicitárias, mas que não entende nada de mercado ou da ciência que é o marketing. O termo da frase – O meu sobrinho que fez os site da minha empresa – tão empregada por empresários que consideram a internet dispensável e de menor importância.”

Até a próxima!

Bruna Milagres

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Sobre brunampl

Bruna Milagres é graduada em Produção Multimídia pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH) e pós-graduada em Marketing Digital pela Universidade Gama Filho. Na escola de artes visuais “Casa dos Quadrinhos”, cursou ”Desenho Artístico” como complemento ao seu trabalho de design. Atualmente trabalha como freelance na área de design e marketing digital.
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Uma resposta para Capacidade criativa e a nova cara do Design!

  1. Emanuel Isaac disse:

    Isso me fez lembrar uma matéria q eu li essa semana,… depois desse vislumbramento tecnológico, onde as pessoas achavam q faziam design graças as facilidades dos Softwares,começou-se a voltar à essencia da coisa que é a criatividade….o que é criativo funciona,o resto não é levado nem em consideração…
    um abraço!

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