INFORMAÇÕES E ESTATÍSTICAS | Projeto Caffeine – Mudanças no ranqueamento do Google

google-caffeineNoticia importante para os profissionais que trabalham com otimização de sites: O Google está anunciando mudanças significativas em sua maneira de ranquear sites.

A revista WWW edição 112, anuncia essa mudança e apresenta um dos aspectos percebidos por eles ao testarem a versão “beta” disponível. Hoje, alguns sites que não sofrem alterações (estáticos), ainda são bem ranqueados em algumas palavras-chave (por serem sites mais antigos) e o que percebe-se, é que, com a nova versão, sites que possuem informações relevantes e inseridas com freqüência, serão melhor ranqueados, e isso ocorrerá principalmente nos que estão interligados a blogs.

Em algumas pesquisas no site atual do Google é notável que realmente algumas alterações precisam ser feitas. Um exemplo de mudança, que particularmente acredito que poderia ser feita, é o retorno, em algumas pesquisas, apenas de guias de lista para outros sites (como apontador, telelista, hotfrog, entre outros). Esse tipo de resultado não é interessante para a imagem do Google, visto seu objetivo primordial: retornar informações exatas e, principalmente, relevantes aos usuários. Como a versão disponibilizada ainda não está pronta, não sabemos ainda se mudanças como essa que citei será feita, mas ainda muitas outras, e quem sabe essa está por vir.

A alteração no ranqueamento é uma boa noticia para o mercado de comunicação digital! A alteração no Google não deixa de ser também uma estratégia para captação de novos clientes. Defender que só um site bem planejado será ranqueado, atrairá muitos serviços!

Essas mudanças podem ser percebidas através de testes entre o site atual: www.google.com com a versão de teste: http://www2.sandbox.google.com/

Até a próxima!

Bruna Milagres

obs.: Pode copiar, mas não deixe de citar a fonte. =)

Anúncios

Sobre brunampl

Bruna Milagres é graduada em Produção Multimídia pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH) e pós-graduada em Marketing Digital pela Universidade Gama Filho. Na escola de artes visuais “Casa dos Quadrinhos”, cursou ”Desenho Artístico” como complemento ao seu trabalho de design. Atualmente trabalha como freelance na área de design e marketing digital.
Esse post foi publicado em Informações e Estatísticas. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para INFORMAÇÕES E ESTATÍSTICAS | Projeto Caffeine – Mudanças no ranqueamento do Google

  1. Darley disse:

    Isto é excelente, pois sites sem atualização, sem webstandars e sem uma boa semântica ainda ocupam posições de destaque pelo pioneirismo. Será uma mudança importante que vai refletir na especilização dos profissionais de SEO. Depois dessa, só vai faltar a mudança nos diretório 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s