Dica de Leitura: Texto – Twitter aponta para uma internet de comunicação mais ágil e fragmentada

Em uma pesquisa na internet sobre o twitter, encontrei um excelente texto que fala justamente da integração entre a comunicação ágil e fragmentada, ou seja, uma comunicação com a tendência cada vez maior para a mobilidade e instataneidade.

Confira um parágrafo extraído do artigo:

Para Loic Le Meur, criador do site Seesmic.com,uma espécie de Twitter de vídeo, a influência da instantaneidade é ainda maior. “É um novo formato da web. Uma internet em tempo real ou instantânea, como preferir, em que as pessoas estão ligadas com o que está acontecendo naquele instante, com seus amigos ou no mundo”, diz Le Meur. “Essa conversa mundial em tempo real muda tudo porque criou-se um imenso boca-a-boca global sobre absolutamente qualquer assunto. Você sabe o que as pessoas pensam em tempo real sobre políticos, um produto, uma marca, etc. As opiniões estão lá, são transparentes, e afetam a forma de se fazer marketing e entretenimento”, continua.

Vale a pena ler o texto com calma e refletir sobre cada caracteristica abordada, afinal, estamos cada vez mais imersos em um mundo em que não há mais tempo para esperas e que o celular, será nosso proximo PC.

Para acessá-lo, basta clicar aqui.

Até a próxima!

Bruna Milagres

Anúncios

Sobre brunampl

Bruna Milagres é graduada em Produção Multimídia pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH) e pós-graduada em Marketing Digital pela Universidade Gama Filho. Na escola de artes visuais “Casa dos Quadrinhos”, cursou ”Desenho Artístico” como complemento ao seu trabalho de design. Atualmente trabalha como freelance na área de design e marketing digital.
Esse post foi publicado em Dicas de leitura e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s